ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Representando Reinaldo, secretária lança programa educacional de jovens

Helio de Freitas, de Dourados | 06/07/2015 11:16
Autoridades se reuniram nesta manhã na Escola Presidente Vargas. (Foto: Eliel Oliveira)
Autoridades se reuniram nesta manhã na Escola Presidente Vargas. (Foto: Eliel Oliveira)

Sem a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília da Mota, lançou hoje na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, o AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem).

O programa já está presente em sete municípios de Mato Grosso do Sul e consiste em trabalhar a educação de jovens de 15 a 17 anos que estão com distorção escolar, ou seja, atrasado na série. Na escola Presidente Vargas que conta com 1.700 alunos, já existem nove turnas do AJA que atendem 220 estudantes.

O programa inclui psicólogo e assistente social para acompanhar os alunos nas atividades diárias de aprendizado.
Ainda na escola Presidente Vargas, durante agenda pública desta manhã, foi assinada a ordem de serviço para construção da quadra coberta com vestiários na escola estadual Menodora Fialho Figueiredo.

Também foi feita a entrega simbólica de kits de material escolar e uniforme para os alunos da rede estadual.

A secretária recebeu duas cobranças da direção da escola: ar condicionado para o anfiteatro, inaugurado há um ano, e mais servidores administrativos. Ela anunciou que o governador vai convocar em breve 500 servidores aprovados em concurso para a Educação, o que pode contribuir para diminuir esse deficit.

Devido a instabilidades climáticas, o governador que deveria ter chego ao município às 8h só deve participar dos eventos a partir das 11h30. Ele que iria de avião, decidir viajar 233 km de carro, após saber que o aeroporto de Dourados passaria a manhã fechado para pousos e decolagens.

Nos siga no Google Notícias