ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Responsável por "batismos" em MS, líder do PCC é preso pela Polícia Civil

O suspeito, de 30 anos, era o responsável por receber novos integrantes da facção paulista

Geisy Garnes | 18/07/2019 14:32
Investigação foi feita pela polícia de Nova Alvorada do Sul (Foto: Alvorada Informa)
Investigação foi feita pela polícia de Nova Alvorada do Sul (Foto: Alvorada Informa)

Operação da Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) Renato Souza Silva, considerado líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia. O suspeito, de 30 anos, era o responsável pelo “batismo” de novos integrantes da facção paulista em Mato Grosso do Sul.

Conforme o site Alvorada Informa, as investigações apontaram que Renato exercia cargo de confiança dentro da organização criminosa. Por isso realizava “batismos” de novos integrantes e mantinha contato direto com líderes presos da facção.

Durante a operação, os policiais encontraram drogas, balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos bancários e várias anotações da facção na casa do suspeito. Renato foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação criminosa, crimes com pena de até 22 anos de prisão.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o suspeito é flagrado com drogas. Em agosto de 2017 ele foi detido em Sidrolândia – cidade a 71 quilômetros da Capital – com porções de pasta base de cocaína e maconha em um bar. A polícia chegou ao local após denúncias de que ele estava vendendo bebidas para adolescente.

Em depoimento, Renato negou o crime e afirmou que a droga não era sua.

Nos siga no Google Notícias