A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

18/07/2019 14:32

Responsável por "batismos" em MS, líder do PCC é preso pela Polícia Civil

O suspeito, de 30 anos, era o responsável por receber novos integrantes da facção paulista

Geisy Garnes
Investigação foi feita pela polícia de Nova Alvorada do Sul (Foto: Alvorada Informa)Investigação foi feita pela polícia de Nova Alvorada do Sul (Foto: Alvorada Informa)

Operação da Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) Renato Souza Silva, considerado líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia. O suspeito, de 30 anos, era o responsável pelo “batismo” de novos integrantes da facção paulista em Mato Grosso do Sul.

Conforme o site Alvorada Informa, as investigações apontaram que Renato exercia cargo de confiança dentro da organização criminosa. Por isso realizava “batismos” de novos integrantes e mantinha contato direto com líderes presos da facção.

Durante a operação, os policiais encontraram drogas, balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos bancários e várias anotações da facção na casa do suspeito. Renato foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação criminosa, crimes com pena de até 22 anos de prisão.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o suspeito é flagrado com drogas. Em agosto de 2017 ele foi detido em Sidrolândia – cidade a 71 quilômetros da Capital – com porções de pasta base de cocaína e maconha em um bar. A polícia chegou ao local após denúncias de que ele estava vendendo bebidas para adolescente.

Em depoimento, Renato negou o crime e afirmou que a droga não era sua.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions