ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Retirada de jacarés da Lagoa Maior deve ser concluída amanhã

Adriano Fernandes | 18/10/2018 23:18
Maior dos animais capturados até então mediu 2,39 metros e pesa 84 quilos. (Foto: JP News)
Maior dos animais capturados até então mediu 2,39 metros e pesa 84 quilos. (Foto: JP News)

A retirada dos jacarés da Lagoa Maior em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande-,deve ser concluída já nesta sexta-feira (19). Na noite de ontem (17) foi capturado o maior dos animais até então e que mede 2,39 metros e pesa 84 quilos.

Mas os técnicos estimam que há pelo menos mais dois jacarés com essa mesma média de tamanho. Na terça-feira (16), foram capturados outros dois. Um de 1,77 metros com 80 quilos e outro de 1,26 metros, conforme o JP News. Nova tentativa de captura foi feita nesta manhã (18), mas sem sucesso.

Os servidores mantem os trabalhos durante esta noite e durante todo o dia de amanhã, conforme o secretário de Meio Ambiente da cidade, Toniel Fernandes. Levantamento da prefeitura de Três Lagoas aponta que, além de três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, devem ser remanejados cerca de nove de porte médio. Os animais serão levados para uma área de reserva ambiental em Brasilândia.

Retirada - A medida decorre de ação civil pública do promotor de Justiça do município, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, depois que um cachorro foi comido por um dos répteis da lagoa. A situação até foi gravada por morador.

O remanejamento dos animais da lagoa foi autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) devido ao possível risco de ataque até mesmo aos moradores. 

Nos siga no Google Notícias