ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Réu por feminicídio, advogado tentou alterar cena do crime para enganar polícia

Atualmente, o advogado está no Presídio Militar, onde há alojamento adequado para profissionais do Direito

Viviane Oliveira | 13/06/2021 10:11
Advogado, na ambulância, em uma das vezes que passou mal após ser preso pela Polícia Civil (Foto: arquivo / Marcos Donezelli)
Advogado, na ambulância, em uma das vezes que passou mal após ser preso pela Polícia Civil (Foto: arquivo / Marcos Donezelli)

Réu por matar a namorada e jogar o corpo em milharal, o advogado Alexandre França Pessoa, de 42 anos, alterou a cena do crime para ludibriar a polícia e a Justiça. O corpo de Fernanda Daniele Santos, de 36 anos,  ex-presidente do PSL de nova Andradina, foi encontrado no dia 29 de abril, por volta das 6h20, em plantação de milho perto da MS-276, entre Nova Andradina e Batayporã.

A vítima foi degolada e o corpo arrastado para o local.  "Depois, com intuito de induzir perito e juiz a erro, o denunciado alterou o estado do corpo da vítima após o crime, limpando seus antebraços e retirando seu pertences que pudessem identificá-la", segundo consta na denúncia do MP/MS (Ministério Público Mato Grosso do Sul).

Ainda conforme o Ministério Público, ao chegar em casa, em Nova Andradina, o advogado limpou os vestígios de sangue que ficaram no veículo Ford/Fusion, de cor preta, lavou os panos utilizados na limpeza e as roupas que vestia quando matou Fernanda. “O denunciado e a vítima mantinham relação íntima havia mais de 1 ano e 8 meses, tinham, inclusive, contrato de união estável, fazendo planos de se casarem”.

Preso desde o dia 2 de maio, Alexandre passou mal por duas vezes. Atualmente, o advogado está no Presídio Militar de Campo Grande, onde há alojamento adequado para profissionais do Direito. Prints de mensagens trocadas pela vítima reforçam a tese de que ciúmes foi a principal motivação para a morte de Fernanda.

O advogado foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver: as qualificadoras são feminicídio, emprego de meio cruel e  recurso que dificultou a defesa da vítima.

Nos siga no Google Notícias