ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Rio Apa volta a subir, alaga ruas e deixa 23 famílias ribeirinhas desabrigadas

Mariana Rodrigues | 25/02/2016 15:03
Rio voltou a subir na manhã desta quinta-feira e alagou ruas e invadiu casas. (Foto: Hemerson Buiu)
Rio voltou a subir na manhã desta quinta-feira e alagou ruas e invadiu casas. (Foto: Hemerson Buiu)
Até o momento, 23 famílias foram retiradas de suas casas como medida de segurança. (Foto: Hemerson Buiu)
Até o momento, 23 famílias foram retiradas de suas casas como medida de segurança. (Foto: Hemerson Buiu)

Em decorrência das chuvas que caíram ontem (24) no município de Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande, o nível do rio Apa voltou a subir, alagou casas e deixou 23 famílias ribeirinhas desabrigadas. Segundo informações da Defesa Civil, em sete horas o rio já subiu 11 metros.

A coordenadora da Defesa Civil do município, Alice Aranda, contou ao Campo Grande News, que no momento não chove na região, porém o rio não para de subir. "A água está descendo da cabeceira do Rio Apa, resultado das chuvas que caíram ontem em Ponta Porã", afirma.

Ela conta que 23 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas. "Ontem nós precisamos da ajuda da PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer a retiradas dessas famílias". Os bairros mais afetados pela chuva são Baixada Corinthiana , Baixada Fluminense.

Os moradores ribeirinhos foram transferidos para casas de parentes e amigos. Porém, três famílias estão acampadas em barracos de lonas, próximos a suas casas. "Essas famílias não quiseram abandonar suas casas, por medo de terem seus pertences roubados, então a defesa civil está fazendo monitoramento para garantir a segurança dessas pessoas", conta Aranda.

Segundo informações do site Fronteira News, o prefeito Douglas Gomes (PP) orientou que as secretarias de Assistência Social e de Obras se empenhem ao máximo para auxiliar os ribeirinhos castigados pelas chuvas.

De acordo com informações do Clima Tempo, há previsão de chuva para Bela Vista até a próxima quarta-feira (2).

Nos siga no Google Notícias