Rio Paraguai sobe 3,2 metros e dificulta buscas a 13 vítimas de naufrágio

O Rio Paraguai amanheceu 3,2 metros acima do nível normal, situação que segundo a Marinha do Brasil, dificulta as buscas aos treze desaparecidos que estavam no barco-hotel Sueño do Pantanal. O nível do rio está mais alto por ser época de chuva, situação que se manteve em razão da tempestade de ontem. A embarcação virou no rio, em meio ao tornado que atingiu a cidade de Porto Murtinho, na tarde de ontem (24). Ainda há 10 turistas e três tripulantes da embarcação desaparecidos.
Equipes do Exército, Defesa Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e bombeiros das cidades de Porto Murtinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas. De acordo com o capitão tenente da Marinha, Alexandre Brandão, as buscas foram retomadas no local onde onde houve o naufrágio, mas como o rio está cheio ainda não foi localizada a embarcação. Dois corpos foram localizados ontem, o do engenheiro agrônomo Sidinei Romano e do dono da embarcação, Luiz Penayo.
- Leia Também
- Bombeiros retomam buscas a 13 vítimas de naufrágio no Rio Paraguai
- Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco
Uma embarcação da Capitania de Corumbá foi enviada ao local para ajudar nas buscas. Dez das 13 pessoas desaparecidas foram identificadas como: Lucas Orlando; Pedro Alves Borges; Antônio Moacir Pontelo; Leandro Donizete Alves; Eloy Miller;Marcos de Aguiar Luz; Manuel Coelho; Paulo Aparecido Barbosa; Benedito Barbosa; Tito e Erinson Gibim.
Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e um foi encontrado morto no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.
As pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até as margens, onde foram socorridas. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.