ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sábado é dia de torneio de pesca e amanhã tem show infantil na Festa do Peixe

Nadyenka Castro | 30/03/2013 11:02
Famílias participam da Festa do Peixe no Parque Antenor Martins. (Foto: A.Frota)
Famílias participam da Festa do Peixe no Parque Antenor Martins. (Foto: A.Frota)

Este sábado é dia de torneio de pesca e amanhã tem show para a criançada, na 10ª Festa do Peixe & Festival Dourados, no município de mesmo nome, a 233 quilômetros de Campo Grande. O evento começou na quarta-feira e termina neste domingo de Páscoa.

Os primeiros a chegar no Parque Antenor Martins para pescar foram Getúlio José, 60 anos, e a esposa, Odete Leal. “É dia de lazer e de competir”, diz o pescador mais premiado das 10 edições do evento.

Odete e Getúlio pescam no lago desde a primeira festa. No ano passado ela ganhou uma motocicleta por ter fisgado um pacu de 6,40 quilos. Em 2005 Getúlio foi o campeão e, como prêmio, recebeu um salário mínimo vigente à época.

Reginaldo dias Correa, 33, é outro pescador que participa do torneio todo ano. Nunca fisgou um peixe, mas participa porque gosta de pescar e tem a festa como uma boa atividade de lazer. Também gosta das atividades noturnas, principalmente dos shows. Este ano pescava ao lado da esposa Daiana e do filho que tem apenas 15 dias de vida.

Além de pesca, o evento conta com atividades esportivas, parque de diversão e praça de alimentação. O show da noite deste sábado é com Trajeto 2 e Bando do Velho Jack e amanhã tem festa com Os Peraltas, grupo gaúcho que leva às crianças o mundo dos personagens dos desenhos infantis.

Nos siga no Google Notícias