Sanesul ativa investe R$ 600 mil na perfuração de poço em Bataguassu

A Sanesul ativou um poço, em Bataguassu, que já está em operação desde a última sexta-feira (21). O valor da obra é de R$ 600 mil, aplicados na perfuração e ativação.
A obra também abrangeu a montagem e instalação de uma subestação de energia, instalação do cavalete, bomba e edutor, além da interligação do poço ao centro de reservação.
O novo poço foi instalado no bairro Modelo em rochas sedimentares da Formação Caiuá, com diâmetro de 14¾” de 00 a 160 metros e revestido com tubos e filtros de PVC de 8” até a profundidade de 155,3m.
O poço está produzindo 113 mil litros de água por hora e capta o equivalente a toda a água extraída dos outros quatro poços existentes em Bataguassu.
“Com a ativação desse novo poço, solucionamos o problema de falta d’água que imperava até agora em Bataguassu e que trouxe transtornos para a população”, afirma o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.
Segundo o presidente da Sanesul, as obras irão continuar com a urbanização da área do poço e a construção de uma nova unidade de tratamento.