ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sanesul ativa poços e evita caos no abastecimento de água em Ponta Porã

Edmir Conceição | 09/12/2011 16:22

Governador André Puccinelli entrega dois novos reservatórios de água e estação de tratamento de esgoto

Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, fala em inauguração de estação de tratamento e reservatórios, observado pelo governador André Puccinelli. (foto: Divulgação)
Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, fala em inauguração de estação de tratamento e reservatórios, observado pelo governador André Puccinelli. (foto: Divulgação)

Ponta Porã teve mais dois reservatórios de água ativados nesta sexta-feira, garantindo água pelo menos para os próximo 20 anos. As obras começaram em 2007 e se não fossem realizadas, segundo a Sanesul, Ponta Porã estaria vivendo hoje um caos no abastecimento.

Nesta sexta-feira, o governador André Puccinelli, junto com o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, entregou também a estação de tratamento de esgoto do Jardim Estoril, além dos dois novos reservatórios de água. De acordo com a Sanesul, com a nova estação, Ponta Porã sai de 10% para 60% de coleta e tratamento de esgoto. Até 2014 o índice deve chegar a 95%.

“Esses investimentos são resultado da transformação da Sanesul. Se não tivéssemos começado esses investimentos em 2007, teríamos hoje um caos no abastecimento em Ponta Porã, pois a Sanesul antes do governo André Puccinelli, não tinha recursos para investir. Agora, temos água para agora e para as próximas gerações”, disse.

O governador André Puccinelli elogiou o desempenho da Sanesul. “O José Carlos até hoje é lembrado como melhor prefeito de Angélica. Foi por isso que o trouxemos para a Sanesul, por ser um bom administrador. Graças ao trabalho da empresa teremos em Ponta Porã 95% de coleta e tratamento de esgoto até 2014 e água garantida para toda a cidade”, afirmou.

As obras entregues pela Sanesul têm investimentos com recursos próprios, do governo Federal (PAC 1 e Funasa), e do governo do Estado. Abrangem, no setor de esgotamento sanitário, a entrega da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Estoril, de 74 quilômetros de redes de esgoto e de 3 mil ligações domiciliares, além de outras melhorias, beneficiando as regiões: Centro, Vila da Saudade, Jardim Ipanema, Santa Izabel, Morumbi, São João e Aroeira.

A ampliação do sistema de abastecimento de água abrange a construção de 2 reservatórios (somando mais 1,1 milhão de litros de capacidade), a perfuração de um novo poço, a implantação de 25 quilômetros de novas redes de água e a substituição de mais 12 quilômetros de redes antigas, além de melhorias na rede distribuição do distrito de Cabeceira do Apa e a implantação de novas ligações domiciliares de água. As obras melhoram principalmente o abastecimento de água da região norte da cidade e vão atender o município pelos próximos 20 anos.

Nos siga no Google Notícias