ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Sargento é homenageado após ajudar família a reanimar bebê por telefone

Adriano Fernandes | 21/08/2018 20:00
Militar recebendo a homenagem na câmara de vereadores do município. (Foto: Dourados News)
Militar recebendo a homenagem na câmara de vereadores do município. (Foto: Dourados News)

O sargento do Corpo de Bombeiros, Uilsom Miguel do Nascimento, recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal da Dourados, após ajudar família a reanimar bebê de apenas seis dias de vida que havia engasgado com leite.

O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de julho, na rua Delcídio Matos Rocha, na Vila Santa Catarina, na cidade. Por telefone, o militar que também é operador da sala-rádio do grupamento, instruiu os pais em como fazer a criança a voltar a respirar até a chegada da viatura.

Alguns minutos depois, durante as instruções o pai da criança informou que estaria começando a sair leite pelo nariz e boca do bebê, mas ainda não respirava direito. No entanto, assim que os socorristas chegaram à residência criança já começou a chorar e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), conforme o Dourados News.

“É uma grande satisfação para nós podermos homenagear esse experiente e capacitado profissional, que está sempre disposto a dar o seu melhor em prol da sociedade”, diz trecho da Moção, proposta pelo vereador Juarez de Oliveira (MDB).

Nos siga no Google Notícias