ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Secretária de educação téra de explicar impasse sobre greve a vereadores

Requerimento de convocação foi aprovado por 17 dos 19 vereadores de Dourados

Adriano Fernandes | 04/04/2022 23:00
Vereadores de Dourados durante sessão de hoje (Foto: Valdenir Rodrigues/CMD)
Vereadores de Dourados durante sessão de hoje (Foto: Valdenir Rodrigues/CMD)

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou nesta segunda-feira (4) a convocação da secretária municipal de Educação da cidade Ana Paula Benitez Fernandes, para dar explicações sobre o impasse entre a prefeitura e os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. Professores e servidores administrativos estão em greve desde o dia 14 do mês passado, deixando pelo menos 33 mil alunos de escolas e centros de educação infantil sem aula.

O requerimento aprovado por 17 dos 19 vereadores durante a sessão desta segunda-feira, questiona quais são as propostas que estão sendo apresentadas e rejeitadas, qual impacto financeiro da greve e quais outras alternativas o município pode adotar para por fim a paralisação, dentre outros aspectos. Com a aprovação da convocação, Ana Paula Benitez terá de comparecer à Câmara para prestar os esclarecimentos nos próximos dias.

A greve - Os professores reivindicam reajuste de 33,24% do piso nacional. Já os administrativos cobram 10,6% de reposição da inflação do ano passado. Na sexta-feira, a administração municipal reuniu 46 diretores de escolas municipais para esclarecer o processo de negociação com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Contudo, o município não conseguiu chegar a um consenso sobre a negociação.

Nos siga no Google Notícias