ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Secretário de Segurança empossa novo diretor do DOF na sexta-feira

Após 25 meses, coronel Barbosa deixa comando de departamento; cargo ficará com coronel do Comando de Policiamento Especializado

Helio de Freitas, de Dourados | 27/02/2017 13:24
Coronel Ary Carlos Barbosa ficou 25 meses no comando do DOF (Foto: Marcos Ribeiro/O Progresso)
Coronel Ary Carlos Barbosa ficou 25 meses no comando do DOF (Foto: Marcos Ribeiro/O Progresso)

Principal órgão policial de repressão ao narcotráfico e contrabando na linha de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) terá novo diretor.

O coronel Ary Carlos Barbosa deixa o cargo após 25 meses e será substituído pelo também coronel PM Kleber Haddad Lane, que atualmente está no Centro de Policiamento Especializado, em Campo Grande. Barbosa vai para a Superintendência de Segurança Pública, também na Capital.

A troca de comando ocorre na sexta-feira (3), às 9h, na sede do DOF em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Haddad será empossado pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Recordes – No período em que o DOF esteve sob o comando de Ary Carlos Barbosa, o número de apreensões de drogas dobrou. Somente nos primeiros 45 dias de 2017 foram quase 12 toneladas de maconha interceptadas nas estradas em que o DOF atua – aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Criado na década de 80 como Grupo de Operações de Fronteira, o DOF completa 30 anos em 2017. Para comemorar o aniversário, neste ano foi lançado o selo Jubileu de Pérola.

Nos siga no Google Notícias