Secretário é denunciado por assédio sexual contra menor aprendiz na prefeitura
Mãe da adolescente de 16 anos procurou a polícia, que investiga o caso
O secretário de Finanças Públicas de Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande, Adevaldo Freitas de Souza, de 59 anos, foi denunciado por assédio sexual nesta sexta-feira (25). A vítima tem 16 anos e é menor aprendiz da prefeitura.
A mãe da menina foi quem procurou a polícia para registrar o caso. Segundo o relato, a jovem trabalha na prefeitura como menor aprendiz e durante a manhã do dia 14 de março foi até a sala de Adevaldo levar um documento que precisava ser assinado.
O secretário pediu que a jovem fechasse a porta, o que foi feito. Em seguida, solicitou que ela tirasse a máscara, alegando que ficava muito bonita sem a proteção. A vítima então respondeu que havia foto dela sem máscara no WhatsApp.
Não satisfeito com a resposta, o secretário afirmou que não queria ver a foto dela com o namorado no WhatsApp, mas somente da garota. Em seguida, perguntou se a jovem era casada e quantos meses tinha de namoro. Constrangida, ela deixou os papéis para assinar na mesa e saiu da sala.
A menina contou para a mãe sobre o ocorrido e no dia 18 de março, comunicou o RH sobre o caso. A mãe procurou a polícia nesta sexta-feira. O boletim foi registrado como assédio sexual e o caso será apurado pela polícia.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Bandeirantes e com o secretário citado na reportagem, mas não teve as ligações atendidas. O Campo Grande News aguarda retorno.