ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Segurança em Dourados ganha reforço de 15 câmeras nesta terça-feira

Paulo Nonato de Souza | 05/12/2016 17:14
Sala de videomonitoramento no Batalhão da PM em Dourados (Foto: Divulgação)
Sala de videomonitoramento no Batalhão da PM em Dourados (Foto: Divulgação)

A segurança pública em Dourados vai ganhar um importante reforço nesta terça-feira. Vão entrar em funcionamento 15 câmeras de última geração e capacidade de gravação em alta definição, espalhadas por diversos pontos estratégicos da cidade para monitoramento 24 horas.

O monitoramento das imagens colhidas pelo sistema de segurança será feito em espaço reservado no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), que funciona no 3º Batalhão da Polícia Militar. A entrada em operação será amanhã em evento com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, às 13h30.

Além de Dourados, outras sete cidades da fronteira sul-mato-grossense com Paraguai e Bolívia vão receber equipamentos de videomonitoramento: Amambai (10 câmeras), Bela Vista (9), Coronel Sapucaia (9), Corumbá (15), Mundo Novo (9), Naviraí (10) e Ponta Porã (13). O investimento de R$ 4 milhões do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira).

De acordo com nota divulgada pelo Governo do Estado, o investimento no sistema de videomonitoramento tem o objetivo de coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região de fronteira, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos.

Nos siga no Google Notícias