A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/04/2016 15:38

Sem chuva, cidade tem onda de calor com sensação térmica de 39 graus

Helio de Freitas, de Dourados
Termômetro na Avenida Marcelino Pires marcava 37 graus às 10h (Foto: Eliel Oliveira)Termômetro na Avenida Marcelino Pires marcava 37 graus às 10h (Foto: Eliel Oliveira)

A cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, enfrenta uma onda de calor que já dura dez dias. Nesta sexta-feira (8), os termômetros da área central marcaram 37 graus às 10h, mas a sensação térmica chegou aos 39, segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A região está sem chuva há 13 dias.

O pesquisador Ricardo Fietz, disse que apesar do calorão, as ondas de calor são comuns na região. “Desde 1979, quando a estação começou a funcionar, já ocorreram 29 ondas de calor – quando a temperatura se mantém acima de 33 graus por mais de dez dias. A mais intensa ocorreu em 2002 e durou 27 dias”.

Segundo ele, o forte calor e a estiagem devem continuar pelo menos pelos próximos dias. Fietz disse que o hemisfério sul ainda está sob efeito do fenômeno El Niño, que deve influenciar mais uma vez no inverno deste ano. “Há previsão de frio mais intenso enquanto outros institutos falam em temperaturas normais, mas o inverno deste ano deve ter chuva acima da média”.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions