ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem Festa do Peixe, prefeitura libera pesca em lago até domingo de Páscoa

Cada pescador pode levar até cinco exemplares de pacu ou tilápia do lago do Parque Antenor Martins

Helio de Freitas, de Dourados | 13/04/2022 10:59
Pescador mostra dois pacus fisgados hoje no lago do Parque Antenor Martins. (Foto: Divulgação)
Pescador mostra dois pacus fisgados hoje no lago do Parque Antenor Martins. (Foto: Divulgação)

Os pescadores enfrentaram a chuva na manhã desta quarta-feira (13) para tentar fisgar exemplares de pacu e tilápia no lago do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, região oeste de Dourados (a 233 km de Campo Grande).

De hoje até o domingo de Páscoa, a pesca está liberada aos moradores da cidade. A medida foi adotada pela prefeitura para garantir mais opção de lazer aos douradenses na Semana Santa. Por causa da pandemia de covid-19, pelo terceiro ano consecutivo Dourados não terá a tradicional Festa do Peixe.

A Guarda Municipal mantém equipes no parque para garantir a segurança dos pescadores e para fiscalizar as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Cada pescador só pode colocar um anzol por vez no lago e equipamentos como rede, tarrafa, “joão bobo” e espinhel estão proibidos. A cota é de cinco exemplares para cada pessoa.

Nesta semana, a prefeitura soltou três toneladas de pacu e tilápia para a pescaria, liberada durante os cinco dias das 7h30 às 19h30. Crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas por pais ou responsáveis.

Nos dias de pesca, a comercialização de bebidas alcoólicas dentro do parque será proibida. Os pescadores também não podem alimentar os peixes. Quem descumprir as normas será retirado do local e não poderá participar dos outros dias do evento.

Pescadores em volta do lago do Parque Antenor Martins, hoje cedo. (Foto: Divulgação)
Pescadores em volta do lago do Parque Antenor Martins, hoje cedo. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias