ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Sem festejos, Bonito comemora 64 anos de emancipação nesta terça-feira

Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 02/10/2012 08:44
Belezas naturais atraem turistas do mundo inteiro para Bonito (Foto: Divulgação)
Belezas naturais atraem turistas do mundo inteiro para Bonito (Foto: Divulgação)

Os moradores de Bonito comemoram nesta terça-feira (2) 64 anos de emancipação do município. Um dos mais procurados pontos turísticos de Mato Grosso do Sul está localizado a 300 km de Campo Grande e, atualmente, conta com cerca de 17 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por conta de 2012 ser ano eleitoral e haver restrições quanto a promoção de eventos, não haverá programação festiva na cidade. Nesta segunda-feira (1), houve apenas a apresentação do hino municipal, e uma queima de fogos. Além disso, foi lançado oficial do DVD com o hino de Bonito, gravado com crianças de um projeto social da cidade.

Histórico – O núcleo habitacional, que posteriormente se transformou na sede do município, começou nas terras da Fazenda Bonito, adquirida em 1869 pelo capitão Luiz da Costa Leite Falcão.

O capitão é considerado o desbravador de Bonito, além de ser também o primeiro escrivão e tabelião.

A fundação oficial da Cidade de Bonito aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1927 pelo capitão Manoel Ignácio de Faria, genro do capitão Luiz da Costa Leite. Foi elevada a distrito no dia 11 de junho de 1915.

Se tornou município com no dia 2 de outubro de 1948 comemora a emancipação política.

O município está localizado no sudoeste de Mato Grosso do Sul, região considerada como Micro-região Homogênea, denominada Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias