ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade

Fernanda Yafusso | 07/12/2016 17:08
Local onde garoto foi encontrado dopado em cima da cama (Foto: Edição de Notícias)
Local onde garoto foi encontrado dopado em cima da cama (Foto: Edição de Notícias)

Os dois adolescentes suspeitos de terem estuprado e dopado um menino de 11 anos no dia 1º de dezembro em Coxim, distante 260 km de Campo Grande, foram liberados da delegacia na segunda-feira (5) por não haver vagas em Unei (Unidade Educacional de Internação), segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as unidades de Ponta Porã e Dourados rejeitaram o pedido de transferência por falta de vaga nas unidades. A SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) ainda aguarda resposta das outras três unidades, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas.

O prazo final para as unidades encaminharem uma resposta sobre as vagas encerra na sexta-feira (9). Um ofício foi encaminhado à SAS pela Delegacia de Polícia Civil de Coxim na segunda-feira (5), solicitando a transferência dos adolescentes apreendidos para uma das unidades do Estado.

Porém, segundo a Polícia Civil, os adolescentes foram soltos na segunda-feira (5), mesmo dia em que a delegacia expediu o ofício solicitando a transferência da dupla apreendida, por não haver vaga nas Uneis. Até o momento, aguardam em liberdade a resposta da direção das unidades. 

Após a liberação, os adolescentes permanecem escondidos em uma fazenda da região temendo retaliações da população após o crime.

Crime - A princípio, apenas um adolescente, de 16 anos, foi apontado como autor do crime. À polícia, ele assumiu o abuso e ainda relatou que um amigo, de 15 anos também praticou o ato contra a criança, que estava dopada devido a ingestão de bebidas. Após apreendido, o menor de 15 anos negou a participação no abuso, mas a própria vítima relatou que ambos o atacaram.

Segundo a delegada responsável pelo caso o abuso foi confirmado através de laudo médico. O menino teve alta no sábado (3) e passará por acompanhamento psicológico no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade, conforme informou o setor de assistência social do hospital.

(Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias