ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Senad paraguaia apreende uma tonelada de cocaína de facções brasileiras

Droga estava com dois homens e uma mulher presos na região de Yby Yaú, a 90 km de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 06/02/2019 19:14
Fardos de cocaína e dois dos três traficantes ao lado de agentes da Senad (Foto: Divulgação)
Fardos de cocaína e dois dos três traficantes ao lado de agentes da Senad (Foto: Divulgação)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam uma tonelada de cocaína na tarde desta quarta-feira (6) na fronteira com o Brasil. A droga foi encontrada na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã.

Três traficantes ainda não identificados foram presos. Autoridades paraguaias acreditam que a droga, vinda da Bolívia, pertence a uma das facções criminosas brasileiras instaladas na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.

A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú. Pistas surgidas após a apreensão ajudaram a Polícia Federal a localizar o bandido no litoral catarinense.

A apreensão desta quarta em Yby Yaú foi divulgada no Twitter pelo ministro chefe da Senad, Arnaldo Giuzzio. Segundo ele, os presos são dois homens e uma mulher. Eles estão sendo levados para Assunción, a capital do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias