ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Servidor federal assume coordenação da Funai na região sul de MS

Técnico na área de saúde concursado na UFGD, Fernando Souza foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2017 16:57
Fernando Souza, da etnia Terena, assumiu coordenação da Funai em Dourados (Foto: Reprodução/Facebook)
Fernando Souza, da etnia Terena, assumiu coordenação da Funai em Dourados (Foto: Reprodução/Facebook)

Assim como a regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande, onde o ex-assessor do deputado federal Carlos Marun (PMDB), Paulo Rios Júnior, foi nomeado hoje (28) como novo coordenador, a coordenação de Dourados, responsável pelas reservas mais populosas de Mato Grosso do Sul, também tem novo chefe.

Fernando da Silva Souza foi nomeado no dia 15 deste mês pelo presidente da Funai, Franklimberg de Freitas. A portaria da nomeação foi publicada no dia 18. Souza substitui o servidor concursado da Funai, José Vitor Dalla Nora, que ficou de coordenador substituto após a exoneração de Vander Aparecido Nishijima, que era da cota do PT, e saiu em fevereiro deste ano.

Auxiliar de enfermagem concursado na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Fernando Souza foi cedido à Funai no dia 11 deste mês pela reitora da instituição, Liane Maria Calarge. Na eleição do ano passado, Fernando foi candidato a vereador pelo SD e teve 1.091 votos. O Campo Grande News apurou que a nomeação de Fernando teve aval do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Formado em administração e pós-graduado em gestão de políticas sociais, Fernando Souza tem 50 anos de idade. Da etnia terena, tem histórico de atuação em defesa dos índios em Mato Grosso do Sul. Já presidiu os conselhos estadual e nacional de saúde indígena. Em Dourados, coordenou o núcleo de assuntos indígenas da prefeitura.

A coordenação regional da Funai em Dourados é responsável por uma população de pelo menos 25 mil índios das etnias Guarani-Kaiowá e Terena.

Nos siga no Google Notícias