ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Servidores de Capitán Bado são presos com 950 kg de maconha em GO

Funcionário da prefeitura e assessor jurídico do município paraguaio seriam ligados a três grandes traficantes que atuam na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 01/11/2017 14:48
Pablo Cesar Isasi (à direita) e Marcos Saavedra foram presos ontem em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)
Pablo Cesar Isasi (à direita) e Marcos Saavedra foram presos ontem em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)

Dois servidores públicos de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande, foram presos ontem à noite em Goiânia (GO) com quase uma tonelada de maconha.

Pablo Cesar Isasi, 40, assessor jurídico da Intendência (equivalente à prefeitura) e Marcos Javier Galarza Saavedra, 27, também funcionário da cidade, foram presos por policiais militares no Jardim Ipanema, região sudoeste da capital goiana. Segundo a polícia paraguaia, eles são suspeitos de trabalhar para três grandes traficantes que agem na fronteira.

Segundo a Polícia Militar goiana, os dois paraguaios estavam em um Gol quando foram abordados por agentes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). No carro foram encontrados dez tabletes da droga.

Levados para a delegacia, Pablo Isasi confessou que na casa onde estavam hospedados havia mais droga e que os tabletes no carro eram amostras aos compradores. Os policiais foram ao local e encontraram mais 950 quilos de maconha, que seria distribuída em Goiânia e região metropolitana.

Narcos – Segundo policiais paraguaios, os dois servidores públicos são ligados a três grandes traficantes de drogas da fronteira – Felipe Barão Escurra e Gilberto Suárez Valiente.

A inteligência da Polícia Nacional descobriu que Barão e Gilberto se uniram a outro conhecido narcotraficante de Bado, Celso Maldonado Duarte, o “Maracanã”, que seria o dono do carregamento aprendido em Goiânia.

Nos siga no Google Notícias