A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/04/2016 16:57

Sesc recebe neste sábado mais uma edição da "Maratona Monteiro Lobato

Nyelder Rodrigues

Acontece logo mais às 18h30 no Sesc de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - a contação da história "O pedido de casamento", obra de Monteiro Lobato que faz parte da "Maratona" proposta para homenagear o autor neste mês de aniversário dele.

A contação ocorre todos os sábados, com participação livre. No evento deste sábado, a história terá personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Narizinho acha que já é hora de Emília se casar, mas a boneca não abre mão de se tornar uma princesa.

Para convencê-la a aceitar Rabicó como noivo, a menina inventa que o porco é um príncipe encantado, e que o pai dele, o Senhor Visconde de Sabugosa, virá pessoalmente fazer o pedido de casamento.

Várias histórias já foram contadas, como "Uma vez...", "A pílula falante" e "A costureira das fadas". No próximo dia 30, será contado "O enterro da Vespa", que fecha a maratona. O Sesc Corumbá fica na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral de Corumbá.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio; Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Pica-pau Amarelo.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions