ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Seu pai é "pretinho": professora é denunciada por injúria e maus-tratos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas decidiu afastar educadora durante as investigações

Por Dayene Paz | 12/04/2024 11:03
Imagem aérea das três lagoas que dão nome ao município. (Foto: Divulgação)
Imagem aérea das três lagoas que dão nome ao município. (Foto: Divulgação)

Professora de um Centro de Educação Infantil de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, foi denunciada por injúria racial e maus-tratos. A uma das crianças, a educadora teria dito que o pai era "pretinho". Os fatos, que foram registrados na quarta-feira (10), são investigados pela Polícia Civil.

A ata da escola foi apresentada pela diretora da unidade educacional à polícia. Nela, estão descritas situações que ocorreram durante as aulas. "(...) teria em certa ocasião prendido uma delas [criança] atrás de uma lousa. Em outra oportunidade, teria dito a uma criança que a mãe dela não viria. Ainda, teria se dirigido a um aluno a quem disse que o pai dele era pretinho".

Ainda, segundo boletim de ocorrência, a professora afirmou a outra criança que era a pessoa mais bonita de sua família por ser de cor branca. Em outra ocasião, a professora chacoalhou uma das alunas.

Diante do registro do boletim, a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas decidiu afastar a educadora enquanto os fatos são investigados.

"(...) com a denúncia em mãos, abriu um Processo Administrativo (PAD) para investigar, internamente, os fatos. A pasta ressalta que repudia todo e qualquer ato de discriminação e tomará as medidas necessárias de acordo com o resultado da investigação", disse a Semec em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias