ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Sindicatos constatam irregularidades em olaria que emprega 130 pessoas

Trabalhadores nem receberam o 13º de 2016, segundo representantes

Anahi Zurutuza | 17/11/2017 12:03
Reunião de sindicalistas com a direção da empresa (Foto: Sintracom/Divulgação)
Reunião de sindicalistas com a direção da empresa (Foto: Sintracom/Divulgação)

Sindicatos constataram irregularidades trabalhistas cometidas por uma cerâmica e olaria de Rio Verde – a 207 km de Campo Grande – durante fiscalização na manhã desta sexta-feira (17).

A vistoria na Cerâmica Fenix foi feita pelo Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande), CUT-MS (Central Única de Trabalhadores), e STICO (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica e Olaria de Rio Verde).

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Sintracom, a empresa emprega 100 homens e 30 mulheres, que estão com os salários atrasados. “Muitas pessoas ainda não receberam o décimo-terceiro salário de 2016. Neste caso, já havíamos combinado com a empresa o parcelamento, mas a cerâmica não cumpriu o acordo”, explica José Abelha, presidente do sindicato.

Segundo Abelha, os funcionários também correm o risco de acidentes de trabalho porque a empresa não tem disponibilizado equipamentos de proteção individual e coletiva.

Em reunião com os sindicalistas, as empresa se comprometeu a pagar os atrasados e corrigir falhas de segurança, ainda conforme divulgou a assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias