ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Site de prefeitura fica fora do ar após ser invadido por piratas da internet

Técnicos do setor de tecnologia da informação ainda trabalham para restabelecer página de Rio Brilhante na rede de computadores

Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2016 09:18
Imagem postada em site da prefeitura de Rio Brilhante (Foto: Reprodução)
Imagem postada em site da prefeitura de Rio Brilhante (Foto: Reprodução)

O site oficial da Prefeitura de Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande, foi atacado por piratas da internet na noite de segunda-feira (11). Quem tentava abrir a página via apenas uma foto com pessoas armadas e algumas frases.

O ataque foi assumido por “Hacked By Anarchy Ghost”.

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, as informações sobre o município foram substituídas por uma tela preta com a frase “hackeado por Colder”, que deixou um “salve” para outros piratas de computador.

“Enquanto houver guerra tanto de um lado quanto do outro, o que vai acontecer é isso ai mesmo, guerra em cima de guerra, e sangue em cima de político safado”, escreveu o racker.

Por volta de 21h20 de ontem o site saiu do ar e continua sem acesso nesta terça-feira (12). A assessoria de imprensa da prefeitura informou que técnicos do setor de Tecnologia da Informação estão trabalhando para colocar o site no ar novamente. A prefeitura ainda não informou se vai denunciar o caso à polícia.

Nos siga no Google Notícias