ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sobe para 300 os caminhões parados em bloqueio na fronteira

Manifestantes fecharam a fronteira pedindo a realização do Censo boliviano

Gabrielle Tavares | 08/08/2022 18:02
Bloqueio na fronteira com a Bolívia nesta segunda-feira. (Foto: Lourival Junior)
Bloqueio na fronteira com a Bolívia nesta segunda-feira. (Foto: Lourival Junior)

Pelo menos 300 caminhões estão parados na fronteira entre Brasil e a Bolívia no fim da tarde desta segunda-feira (8). Na manhã de hoje, eram apenas 10 veículos prejudicados, agora são 200 no município de Corumbá, a 428 km de Campo Grande, e 100 em Puerto Quijarro.

Os manifestantes pedem a realização do Censo boliviano em 2023, que era para acontecer em novembro deste ano, mas foi adiado para 2024.

De acordo com o presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística), Lourival Vieira Costa Júnior o protesto vai ter 48 horas de duração, então o número de caminhões ainda deve aumentar até amanhã (9).

“Não é um bloqueio do Setlog, é um bloqueio do lado boliviano. Deve aumentar o número de caminhões ao longo do dia”, alegou Costa Júnior.

É a segunda vez em menos de 15 dias que a fronteira corumbaense é fechada. No dia 25 de julho, os bolivianos também fizeram o bloqueio reivindicando o Censo, mas não tiveram nenhuma resposta.

Com informações sobre o número de habitantes atualizados, por exemplo, o repasses de recursos financeiros aos municípios que estão defasados há anos poderiam ser atualizados.

Nos siga no Google Notícias