A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/02/2016 15:14

Sobe para 43 o número de famílias desabrigadas devido a cheia de rio

Renata Volpe Haddad
Rio Apa alaga casas e desabriga 43 famílias em Bela Vista. (Foto: Hemerson Buiu)Rio Apa alaga casas e desabriga 43 famílias em Bela Vista. (Foto: Hemerson Buiu)

Subiu para 43 o número de famílias desabrigadas que estão em casas de parentes, devido a cheia do rio Apa, em Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande. A Defesa Civil do município, ainda tenta convencer 10 famílias que resistem a sair das residências, que já estão tomadas pela água.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Maria Alice Aranda, o nível do rio está 12 metros acima do normal. "E a previsão é só aumentar, pois deve chover no fim de semana em Ponta Porã e Dourados, o que acarreta na cheia da cabeceira do rio Apa", alega.

A Defesa Civil tenta tirar as famílias ribeirinhas das casas. "A água já tomou as residências e as famílias estão acostumadas a suspender os móveis e se virar da forma que dá, mas é perigoso, estamos tentando tirá-las de lá", comenta.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu apenas 6,8 milímetros no município entre ontem e hoje, mas o nível do rio está tão alto que está quase encostando na ponte que liga Bela Vista ao Paraguai.

Uma moradora de Bela Vista, Irene Gonçalves Freitas, postou nesta sexta-feira (26) na rede social Facebook, fotos de sua casa alagada. Ela comentou que agora sabe o que os ribeirinhos passam, quando o nível do rio aumenta.

Famílias estão saindo das residências e indo para casa de parentes. (Foto: Hemerson Buiu)Famílias estão saindo das residências e indo para casa de parentes. (Foto: Hemerson Buiu)
Ruas em Bela Vista estão tomadas pela água do rio Apa. (Foto: Hemerson Buiu)Ruas em Bela Vista estão tomadas pela água do rio Apa. (Foto: Hemerson Buiu)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions