ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rio Apa está 12 metros acima do normal e 33 famílias já saíram de casa

Priscilla Peres | 26/02/2016 09:14
Desde ontem, famílias tiram o que conseguem de casa para não perder tudo com a cheia. (Foto: Hemerson Buiu)
Desde ontem, famílias tiram o que conseguem de casa para não perder tudo com a cheia. (Foto: Hemerson Buiu)

Subiu para 33 o número de famílias que tiveram que sair de suas casas devido ao alto nível do rio Apa, em Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande. O rio que corta o município está 12 metros acima do seu nível normal e desde ontem, vários moradores de regiões ribeirinhas têm enfrentado problemas.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Maria Alice Aranda, até o início da manhã de hoje são 31 famílias desalojadas, que se instalaram em casas de parentes ou barracas e duas que estão desabrigadas, em um abrigo municipal.

Ela explica que as chuvas em Bela Vista estão controladas, o problema acontece devido ao acúmulo de chuva na cabeceira do Apa. "Tem chovido muito na região de Ponta Porã, Dourados e a água desce para cá", afirma.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu apenas 6,8 milímetros no município entre ontem e hoje, mas o nível do rio está tão alto que está quase encostando na ponte que liga Bela Vista ao Paraguai.

O prefeito Douglas Gomes (PP) não está no município, mas segundo a assessoria de imprensa, as secretarias de obras e assistência social estão envolvidas no atendimento as famílias atingidas pelas chuvas.

Nos siga no Google Notícias