ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Sucuri de 7 metros é capturada por moradores na rua e vira assunto na cidade

Aparição de cobra movimentou o descanso de Carnaval

Por Tainá Jara | 25/02/2020 14:41
Sucuri de 7 metros foi imobilizada por morador até a chegada de Corpo de Bombeiros -(Foto: Direto das Ruas)
Sucuri de 7 metros foi imobilizada por morador até a chegada de Corpo de Bombeiros -(Foto: Direto das Ruas)

Sucuri de cerca de 7 metros apareceu em rua do Residencial Sol Nascente, no município de Naviraí, distante 370 metros de Campo Grande, no final da tarde desta segunda-feira. O animal foi capturado pelos próprios moradores e o episódio virou assunto na cidade durante os dias de Carnaval.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por volta da 18h e, apesar das equipes serem acionadas, os moradores já tinha o imobilizado. Ao chegar no local, os bombeiros levaram o animal para a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Em vídeo encaminhado à reportagem do Campo Grande News, é possível ver um homem segurando o bicho com as mãos, enquanto rodeados por curiosos que registram as imagens em celular.

Proprietário de um mercado da região, o comerciante Edilson Storari, 50 anos, afirma que não presenciou o momento da captura da cobra, porém, afirma que o vídeo foi a grande sensação durante o descanso de Carnaval. “Pessoal mostrou o vídeo aqui no mercado logo de manhã”.

Ele explica que o bairro onde a Sucuri apareceu fica próximo ao Córrego Cumandaí, o que pode explica a presença do animal naquela região. Mesmo assim, o aparecimento de animais deste porte não é comum nas redondezas.

No ano passado, PMA (Policiais Militares Ambientais) do Estado capturaram 1.766 animais silvestres nos perímetros urbanos. Um aumento de 26,77% com relação ao ano de 2018 (1.393). Isso dá uma média de 4,8 animais capturados diariamente. Os principais bichos capturados foram aves.

Veja vídeo: