ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Suspeito de matar idosos se escondeu na casa da irmã após fugir

Renata Volpe Haddad | 23/06/2017 09:12
Idosos jantavam em casa quando foram surpreendidos e mortos pelo namorado da neta. (Foto: Celso Daniel/ JP News)
Idosos jantavam em casa quando foram surpreendidos e mortos pelo namorado da neta. (Foto: Celso Daniel/ JP News)

Suspeito de matar um casal de idosos, Alex Martins Teixeira, 29, que morreu em confronto com a polícia na noite de ontem (dia 22), teve ajuda para fugir do local do crime e ficou escondido na casa da irmã, localizado em um assentamento conhecido como Pontal do Faia, em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, depois da denúncia de que Alex havia matado Naide Carrilho Dias, 62 e José Rodrigues Dias, 66, a tiros, na noite de quarta-feira (21), a equipe de inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diligências e descobriram que Alex poderia estar escondido na casa da irmã.

Por volta das 11h de ontem, os policiais foram até o local e encontraram a irmã. Questionada sobre Alex, ela disse que não tinha visto o irmão. A equipe então realizou buscas em volta do sítio e encontraram um outro irmão do suspeito, que também negou ter visto Alex.

Continuando as buscas pelo sítio, o cunhado de Alex foi encontrado e contou que ele chegou por volta de 21h30, no dia do crime no sítio, junto com um homem que o levou na garupa de uma moto.

Alex foi socorrido e levado ao pronto socorro, mas morreu minutos depois. (Foto: JPNews)
Alex foi socorrido e levado ao pronto socorro, mas morreu minutos depois. (Foto: JPNews)

Momentos antes da chegada da polícia, ainda segundo o boletim de ocorrência, Alex se escondeu em uma plantação de eucaliptos, mas os policiais não o encontraram.

Com o nome do homem que ajudou Alex a fugir, uma equipe de policiais levou os irmãos e o cunhado do suspeito para a delegacia e também solicitou apoio para continuar as buscas por Alex.

Porém, dois policiais militares ficaram na casa aguardando a chegada do reforço, quando Alex se deparou com um dos PMs na cozinha, apontou o revólver em direção ao militar e atirou, sendo que a arma falhou em alguns momentos.

O policial então sacou a arma e revidou atirando duas vezes em Alex que caiu no chão, mas ainda disparou mais uma vez no militar. Nenhum dos tiros atingiu o PM. O segundo policial que estava próximo a porteira, ao ouvir os tiros, foi até a cozinha e encontrou o suspeito caído.
Como não havia sinal de celular, foi preciso aguardar o retorno da viatura para que Alex fosse socorrido. Minutos depois de dar entrada no hospital, o suspeito não resistiu e morreu.

O homem que ajudou Alex a fugir no dia do crime foi preso. Um segundo envolvido também foi encontrado e detido. A arma usada por Alex tinha numeração raspada, era calibre 38 e no tambor havia quatro munições intactas e uma cápsula deflagrada.

Crime - Naide e José jantavam em casa, por volta de 20h do dia 21 de junho, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. O filho tomava banho, quando um homem chegou atirando nos idosos. Eles foram socorridos, mas morreram no Hospital Auxiliadora. Naide disse ao filho ao ser socorrida, que quem atirou foi Alex.

Alex namorava a neta dos idosos, uma adolescente de 16 anos. Eles tiveram um relacionamento por três anos, com histórico de ameaças e violência, quando a jovem decidiu procurar a polícia e o denunciar. A procura da ex, Alex foi na casa dos avós dela e os matou. 

Nos siga no Google Notícias