ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Suspeito de vender carros adulterados, dono de garagem é preso com Camaro

Receptador era alvo de mandado de prisão expedido pela justiça do Rio Grande do Sul

Adriano Fernandes | 26/11/2021 21:03
Policiais diante da garagem de veículos do suspeito. (Foto: Polícia Civil) 
Policiais diante da garagem de veículos do suspeito. (Foto: Polícia Civil)

O dono de uma garagem de veículos foi preso, suspeito de vender veículos adulterados na cidade de Rio Verde do Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande. O receptador, de 38 anos, inclusive era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A loja já estava sendo investigada pela Polícia Civil do município. Nesta quinta-feira (25), os policiais civis faziam o reconhecimento de algumas lojas revendedoras de veículos na cidade, quando  perceberam que um homem em uma moto estava seguindo a viatura.

Na sequência ele foi até um caminhão bitrem, onde estava o foragido para avisá-lo sobre as buscas da polícia pela cidade. O caminhão, entretanto, também já estava sendo monitorado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Rio Verde.

O comparsa do receptador foi interceptado pelos investigadores e admitiu que atuava a mando do empresário. O dono da garagem, por sua vez, acabou fugindo em um veículo Saveiro adulterado, que estava exposto à venda em seu estabelecimento comercial, mas foi localizado e preso em flagrante e a picape foi apreendida.

Investigador diante do veículo Camaro que pertencia ao receptador. (Foto: Polícia Civil) 
Investigador diante do veículo Camaro que pertencia ao receptador. (Foto: Polícia Civil)

Ele estava sendo acobertado por outras pessoas, que o auxiliaram a fugir. A polícia apurou que o homem agia de forma associada com sua esposa, de 37 anos, e com o sócio, de 58 anos, que sabiam da procedência ilícita dos veículos e recebiam vantagens com as negociações.

O estabelecimento comercial fica na Rua Almirante Tamandaré e foi temporariamente interditado para inspeção dos demais veículos. Foi encontrado na casa de um dos comparsas, um veículo Camaro, que pertencia ao receptador, que também foi apreendido em razão da procedência desconhecida e pela incompatibilidade financeira dos investigados.

Outros dois veículos reboques encontrados durante as buscas ao suspeito, apresentam restrição criminal de apropriação indébita na cidade de Paranatinga/MT e teriam sido usados no transporte de um contrabando ocorrido na cidade de Dourados, neste ano.

A Polícia Civil adverte à população sobre a necessidade de se adotar alguns cuidados na hora de adquirir veículos automotores. É necessário avaliar a procedência e documentos junto às instituições especializadas, buscando negociações com concessionárias ou lojas idôneas, onde as garantias são maiores.



Nos siga no Google Notícias