A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/02/2016 13:04

Tartaruga é encontrada no meio da BR-262, resgatada e solta em mata

Mariana Rodrigues
A PRF informou que devido as cheias do pantanal esse tipo de resgate tem se tornado recorrente. (Foto: Divulgação/ PRF)A PRF informou que devido as cheias do pantanal esse tipo de resgate tem se tornado recorrente. (Foto: Divulgação/ PRF)

Na manhã deste sábado (27), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), fez o resgate de uma tartaruga que estava na pista de rolamento da BR-262, na região de Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais informaram que devido as cheias do Pantanal, decorrentes das chuvas, esse tipo de ação vem se tornando comum na região. Ainda conforme informações da PRF, muitos animais acabam morrendo atropelados por buscarem refúgio sobre a pista.

No caso da tartaruga que foi salva hoje, eles acrescentam que elas acabam morrendo atropeladas devido ao pequeno porte e o intenso fluxo de veículos de grande porte que passam pela rodovia e não respeitam a velocidade exigida.

Após a tartaruga ser resgatada, ela foi solta em uma mata na região de Miranda. A PRF alerta ainda que os motoristas respeitem o limite de velocidade que é de 80 km/h, principalmente entre Miranda e Corumbá, desta forma evitando acidentes e preservando a vida dos animais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions