ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Temperatura chega a 5,5 graus, mas frio deve piorar no final de semana

Frio deve continuar até a próxima semana e geadas estão previstas para domingo na região de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 09/06/2016 06:48
Termômetro na Hayel Bon Faker marcava 7 graus às 5h30 (Foto: Helio de Freitas)
Termômetro na Hayel Bon Faker marcava 7 graus às 5h30 (Foto: Helio de Freitas)

O primeiro dia de frio intenso previsto para esta quinta-feira em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, não se concretizou. A mínima de 4 graus, apontada pelos principais institutos de meteorologia do país, não foi registrada pela estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, que apontou a menor temperatura, de 5,5 graus, às 3h09.

A estação da Embrapa fica na saída para Caarapó, em uma região mais fria da cidade, onde geralmente as temperaturas são mais baixas. Às 6h15, por exemplo, a estação apontava 5,7 graus, enquanto na área central os termômetros registravam até 8ºC nas avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker.

Ontem, a menor temperatura registrada em Dourados foi de 5,7 graus às 5h44 e a maior de 18,6, às 14h29. A menor temperatura registrada neste ano na cidade foi no dia 28 de abril - 4,9 graus.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a máxima para hoje não deve ultrapassar os 15 graus em Dourados. O instituto prevê frio até a semana que vem na região.

O dia mais frio deve ser domingo (12), com mínima de 2 graus e máxima de 15. Existe previsão de formação de geada nesse dia em toda a região.

Nos siga no Google Notícias