A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

17/09/2011 13:41

Tempestade provoca estragos em assentamento de Jaraguari

Paulo Fernandes e Paula Vitorino
Paredes da casa não resistiram à ventania no Assentamento Estrela (Foto: Pedro PeraltaParedes da casa não resistiram à ventania no Assentamento Estrela (Foto: Pedro Peralta

As 194 famílias que vivem no Assentamento Estrela, na BR-262, em Jaraguari, tiveram prejuízos por conta da chuva forte com cranizo e ventania de ontem.

Casas foram destelhadas, paredes ruíram e barracos de lona foram totalmente destruídos.

Os estragos foram maiores, segundo os assentados, porque eles não receberam recursos necessários para construir as moradias.

Paulo Carvalho, de 40 anos, viu desabar metade da casa dele, que é de tijolo, mas construída com materiais retirados do lixão.

Na residência da frente, em vez de telhado, havia uma lona, levada pelo vento.

O dono, Wilson Ferreira dos Santos, de 38 anos, conta que falta dinheiro para tudo no assentamento. Ele afirma que faltam recursos para corrigir o solo e plantar e também para edificar as moradias dos assentados.

“Plantando só não dá. Só dá mandioca. Tem que corrigir o solo e não temos estrutura nenhuma. Precisamos de um crédito inicial. O que nós estamos vivendo é uma favela na roça”, disse.

Polícia e Conselho Tutelar apuram suspeita de agressão a bebê de 8 meses
Um menino de oito meses de vida está internado no Hospital Universitário de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, com ferimentos na cabeça. Ele ...
Boliviana denuncia estupro de criança de 8 anos em fazenda no Pantanal
A Polícia Civil de Corumbá investiga um caso de estupro contra um menino de 8 anos, em uma fazenda da região da “Tromba dos Macacos”, a cerca de 22 k...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions