Temporal de 46 milímetros alaga ruas e causa transtornos em MS

Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, entrou na lista dos municípios com maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) depois de ser atingida por um temporal entre o fim da noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8). Foi registrado acumulado de 46,6 milímetros de precipitação no município.
Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade. Um deles é a Rua Antônio Estêvão de Leal, no Jardim das Paineiras, onde o problema é recorrente, segundo informações apuradas junto à equipe do Perfil News.
No local foi construído um piscinão em administrações anteriores, mas a obra não consegue reter toda a água quando o volume de chuva é grande.
A região onde fica o campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), também no Jardim das Paineiras, foi bastante afetada. O local não tem asfalto e a enxurrada formou lama que prejudicou os estudantes. Muitos enfrentaram a travessia e chegaram em casa molhados e com as roupas completamente sujas.
Beatriz Fidelis encaminhou uma mensagem à imprensa três-lagoense com um desabafo sobre o ocorrido.
“Queremos nossos direitos e junto com eles queremos asfalto. Estamos falando de uma escola com profissionais capacitados e professores que possuem ao menos especialização em seus currículos. Estamos falando da escola que é considerada a melhor escola pública da cidade. Estamos falando de uma escola que leva o nome da cidade para Feiras de Ciências e Tecnologia estaduais, nacionais e até mesmo internacionais”, diz a jovem.
Segundo ela, já foram organizados diversos abaixo-assinados cobrando do poder público uma solução para o problema. “De nada adianta passar a patrola uma vez na vida e outra na morte só para aliviar as cobranças e o peso na consciência”, afirma.
Para a tarde deste sábado o tempo em Três Lagoas deve variar entre nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas.