A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

19/01/2018 14:10

Temporal deixa rastro de destruição em cidade da região do Bolsão

Mesmo diante da situação, prefeitura informou que ainda estuda se irá ou não decretar situação de emergência

Guilherme Henri
Um dos pontos mais afetados foi a rua Gerônimo Caetano Barbosa (Foto: Divulgação/ Prefeitura)Um dos pontos mais afetados foi a rua Gerônimo Caetano Barbosa (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

A forte chuva que atingiu Brasilândia – a 355 quilômetros de Campo Grande, na região do Bolsão – na noite de ontem (18) deixou rastro de destruição. Casas ficaram alagadas, ruas tiveram o asfalto assolado e árvores foram arrancadas devido a velocidade do vento.

Conforme divulgado pela prefeitura, os estragos ainda não foram contabilizados, porém desde a manhã desta sexta-feira (19) equipes de limpeza estão nas ruas para reparar as urgências.

Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previa chuvas de até 50 milímetros e ventos de 60 quilômetros por hora.

Um dos pontos mais afetados foi a rua Gerônimo Caetano Barbosa, que recentemente havia recebido recuperação asfáltica e devido a chuva o serviço praticamente foi desfeito.

O Córrego da Aviação transbordou causando uma enchente nas casas próximas. Em diversos pontos do córrego os paralelepípedos foram arrancados por conta da força da chuva e parte do piso foi afundado.

Mesmo diante da situação, prefeitura ainda estuda se irá ou não decretar situação de emergência.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions