ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Terceira maior cidade de MS retoma voos comerciais

Azul Linhas Aéreas voltou a operar em Três Lagoas, empresa havia suspendido serviços em março de 2020

Ana Oshiro | 02/02/2021 10:04
Primeiro voo de retomada da Azul chegou na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Primeiro voo de retomada da Azul chegou na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Quase um ano após a suspensão dos serviços, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, em Três Lagoas, a 338 km da Capital, voltou a funcionar.

A Azul Linhas Aéreas retomou os voos comerciais nesta segunda-feira (1º), com isso a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul volta a ter tráfego aéreo. A cidade terá ligações diretas com Viracopos, em Campinas (SP).

Neste primeiro mês o aeroporto de Três Lagoas receberá três voos da empresa por semana, às segundas, quartas e sextas, com capacidade para até 70 pessoas. Segundo a empresa, os voos serão sempre no mesmo horário, saindo de Campinas às 8h05, com chegada prevista às 8h45.

Para quem for sair de Três Lagoas, a aeronave decola às 9h25 do aeroporto da cidade e tem previsão para chegar em Campinas às 12h. A partir de março, as viagens passarão a ser diárias. De acordo com a Azul, todos os protocolos de higiene e segurança serão seguidos.

Retomada de voos foi oficializada com batismo de aeronave (Foto: Divulgação)
Retomada de voos foi oficializada com batismo de aeronave (Foto: Divulgação)

O primeiro voo de retomada chegou em Três Lagoas nesta segunda-feira e foi marcado por uma cerimônia com batismo inaugural, simbolizando o retorno do transporte aéreo no município.

Com auxílio de um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros, a aeronave recebeu um banho de água enquanto pousava. A prática do batismo é comum na aviação. 28 pessoas desembarcaram em Três Lagoas neste primeiro voo, e 19 passageiros embarcaram em voo para Campinas (SP).

Nos siga no Google Notícias