ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

TJ leva serviços da Justiça a Paraíso das Águas na próxima segunda-feira

Serviços oferecidos incluem diversas ações como: cobrança de pensão alimentícia, divórcio e união estável

Por Jhefferson Gamarra | 17/02/2024 11:52
Carreta da Justiça que levará os serviços a cidade (Foto: Divulgação)
Carreta da Justiça que levará os serviços a cidade (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (9), a Carreta da Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) chegará a Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande, para proporcionar acesso aos serviços da justiça aos moradores. Os atendimentos seguirão até terça-feira (20).

A iniciativa busca levar serviços do judiciário aos locais sem fórum. A Carreta da Justiça tem jurisdição em todo o estado e pode apreciar ações cíveis, criminais e de juizados especiais. A escolha das localidades atendidas é baseada em critérios técnicos e na conveniência do Poder Judiciário estadual.

Os serviços oferecidos incluem ações como alimentos, cobrança, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, execução de alimentos, exoneração de alimentos, guarda, investigação de paternidade, modificação de guarda, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento ou dissolução, além do reconhecimento de paternidade.

A recente participação da Carreta da Justiça em Dourados resultou em números recordes, atendendo 573 pessoas, abrindo 97 ações e fornecendo 320 orientações jurídicas, com destaque para 52 casos de reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

Para mais informações sobre as visitas da Carreta da Justiça em 2024 e documentos necessários para abertura de ações, acesse: https://www.tjms.jus.br/carreta-da-justica.

Nos siga no Google Notícias