A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

10/03/2014 11:17

Trabalhadores do Frigorífico Marfrig entram em greve em Porto Murtinho

Francisco Júnior
Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)

Trabalhadores do frigorifico Marfrig de Porto Murtinho deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (10). Eles rejeitaram o índice de reajuste proposto pela empresa.

De acordo com o Sindmassas (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos), com data-base em março, os trabalhadores do Marfrig de Porto Murtinho sentiram-se preterido pela comissão negociadora do Marfrig em função dos índices conquistados pelos trabalhadores da mesma empresa nas plantas de Paranaíba e Coxim no Mato Grosso do Sul e Mineiros de Goiás, mesmo apresentando uma eficiência muito superior na produção aos demais.

Conforme o sindicato, além considerar o aumento proposto baixo, os trabalhadores reclamam da jornada diária e das múltiplas atividades que executam com pouco pessoal e ainda sem receber o adicional de insalubridade.

Sem avanço na negociação com os empresários, o sindicato convocou assembleias gerais que deliberou pela greve por tempo indeterminado. A paralisação será até que a empresa apresente uma proposta aos trabalhadores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions