ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Traficante e batedores presos na BR-163 transportavam 600 quilos de maconha

Veículo Linea onde estavam os tabletes da droga, havia sido roubado no ano passado em Curitiba

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 23/10/2019 20:25
Suspeitos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Suspeitos sendo apresentados na delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Totalizou 600 quilos a maconha apreendida com Elias Anastácio Freitas, de 50 anos, na tarde desta quarta-feira (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Após serem "Dedurados" pelo traficante, Douglas Américo Batista Verginio, de 19 anos, e Cleverson Milane de Souza, de 25, que eram os batedores da droga também foram presos.

O trio foi autuado por tráfico e associação para o tráfico na 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Dourados. Cleverson, inclusive, já tinha cumprido pena por tráfico de drogas em Dourados, conforme a polícia.

Já Elias também acabou autuado por tráfico de armas, pois o no veículo Línea onde ele tranportava a droga estava uma pistola marca Taurus com mira laser e dois carregadores municiados. O veículo, segundo a polícia teria sido roubado no ano passado, em Curitiba. Após o registro da ocorrência suspeitos foram encaminhados para uma das celas da 1º DP (Delegacia de Polícia). 

Flagrante

Elias foi abordado esta tarde na BR-163, na saída para Campo Grande. Os tabletes da droga estavam sobre o banco traseiro e no porta-malas do Linea, conduzido pelo suspeito. Em depoimento ele disse ter sido contratado por R$ 10 mil, para fazer o transporte da droga.

O suspeito pegou o carro já carregado com a maconha nas proximidades de um posto de combustível em Ponta Porã para levar até outro posto, na entrada de Campo Grande. Flagrado com a droga, Elias revelou que não estava sozinho e disse que Douglas e Cleverson seguiam no Celta, como batedores. O carro foi localizado em seguida. A princípio os dois negaram, mas depois confessaram que receberiam R$ 5 mil para acompanhar o Linea com a droga até a Capital.

Nos siga no Google Notícias