ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Três Lagoas está há 10 dias sem ambulâncias do Corpo de Bombeiros

Ricardo Campos Jr. | 04/05/2017 11:56
Viatura entregue em dezembro está encostada com problemas nas pastilhas de freios (Foto: Hugo Leal / JP News)
Viatura entregue em dezembro está encostada com problemas nas pastilhas de freios (Foto: Hugo Leal / JP News)

As duas únicas ambulâncias de resgate do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, estão quebradas há cerca de dez dias. Segundo informações repassadas pela própria corporação, uma delas teve falhas no sistema de freios e a outra está passando por revisão periódica.

Calcula-se que os veículos ainda fiquem na oficina por mais dez dias. Até lá, segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, os socorristas estão trabalhando em motos de resgate em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tem encaminhado os pacientes aos hospitais locais quando necessário.

Segundo informações do JP News, uma das ambulâncias é nova, tendo sido entregue em dezembro ao quartel do município. Contudo, a demanda de atendimentos é intensa na cidade, tendo o veículo sido usado em média de 15 a 20 vezes por dia, de modo que as pastilhas de freio foram gastas.

O tenente do Corpo de Bombeiros Hoanderson de Sá informou ao jornal local que a corporação aguarda autorização do serviço pelo sistema Taurus, onde o Governo do Estado realiza licitações online para serviços rápidos.

Nos siga no Google Notícias