ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Três professores de MS vencem prêmio nacional

Vania Galceran | 12/12/2014 23:31
Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)
Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Três professores da rede pública de Mato Grosso do Sul, dois de Campo Grande e um de Dourados, foram premiados pelo Ministério da Educação (MEC) ontem em São Paulo por iniciativas que contribuíram para a melhoria da educação básica no país.

O 8º Prêmio Professores do Brasil, que contou com 6.808 projetos de mais de 2 mil municípios, selecionou trabalhos desenvolvidos em diferentes etapas da educação básica. Entre as iniciativas premiadas está a do professor Kleiton Rocha Caminha, da escola estadual Antônia da Silveira Capilé, em Dourados, com a 'Rádio Capilé', projeto em que os estudantes são os protagonistas na produção do programa com pesquisa de notícias, escolha de músicas para serem repassadas para toda a escola em horário de intervalo.

Na Capital os projetos vencedores foi da professora da Educação Infantil Maria Mara Miranda Rodrigues, do Centro de Educação Infantil Jardim Carioca, com o trabalho "Os bebês e a ação pedagógica do professor: entre experiências e possibilidades de aprendizagem no berçário", e da professora Carla Maria Ribas, da Escola Municipal Profª Marina Couto Fortes, com o projeto "Releitura de obra literária".

Ao todo, 39 professores do país receberam a premiação nacional em cerimônia realizada no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim. De acordo com o ministro, o prêmio é um dos principais eventos do ano na área da educação, por apresentar os projetos dos professores com foco na formação dos alunos.

Nos siga no Google Notícias