ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Três são presos em operação contra tráfico de drogas e ameaça a servidores

Durante ação, foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreendidas drogas, armas e objetos furtados

Por Ana Paula Chuva | 17/05/2024 17:40
Maconha encontrada enterrada em horta de legumes (Foto: Divulgação | PCMS)
Maconha encontrada enterrada em horta de legumes (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe das polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual cumpriram na manhã desta sexta-feira (17), mandados de busca e apreensão durante operação contra tráfico de drogas e ameaças a servidores públicos no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande.

Durante a ação, coordenada pela Polícia Civil, foram presas três pessoas e apreendidos diversos objetos ilícitos como armas, drogas e produtos de furtos que aconteceram em datas anteriores na região. Participaram da ação policiais das delegacias de Maracaju e rio Brilhante, bem como da Força Tática da cidade e da Polícia Rodoviária Estadual.

Ao todo foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão e três pessoas acabaram presas. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju,após investigações que começaram no fim de 2023. Um mandado de prisão preventiva também foi cumprido.

Em um dos endereços, na Rua Antonio Alves Ferreira, os policiais encontraram uma carabina de pressão adaptada para calibre 22 escondida embaixo do colchão no quarto dos donos do local. Além de uma espingarda calibre 28 desmontada dentro de uma gaveta no mesmo Comodo.

Também foram encontradas duas munições calibre 20 e alguns objetos que eram produtos de furtos como roçadeira, furadeira, lixadeira, motosserra, serra de corte, impressora.

Ao ser questionado, o dono da casa, homem de 60 anos, contou que havia comprado os objetos de pessoas que passavam pelo local. Sobre as armas, disse que eram usadas para defesa pessoal. Ele foi autuado em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.

Em outro endereço, os policiais encontraram um quilo de maconha e 20 gramas de skunk. A droga estava escondida embaixo da terra em uma horta de legumes. O dono da casa, homem de 52 anos, ficou bastante nervoso com a presença das equipes e foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas.

A terceira pessoa presa, foi encontrada escondida no distrito. Ela é apontada como integrante da organização criminosa investigada pela Polícia Civil. Não foram divulgados os detalhes da participação e nem os nomes dos presos. A ação contou com 20 policiais.

Nos siga no Google Notícias