ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tribunal de Justiça implanta Juizado do Trânsito em Três Lagoas

Alan Diógenes | 24/03/2014 21:23

Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, ganhou uma unidade móvel do Juizado de Trânsito na última sexta-feira (21). Agora, além das quatro vans em Campo Grande e uma em Corumbá, Três Lagoas é a segunda cidade do interior a ter esta facilidade.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o Poder Judiciário tem que seguir os avanços. Para ele chegou a hora de implantar o Juizado de Trânsito na cidade que ao ser ver é a que mais cresce no Estado.

“O Juizado de Trânsito irá proporcionar um atendimento mais rápido nas questões de acidente de trânsito, desde que não haja vítimas. A unidade móvel proporcionará à comunidade um atendimento mais célere. Agradecemos a parceria da prefeitura em prol da justiça, que resultará ainda mais no crescimento do município e bem da população”, disse Joenildo.

Para a titular do Juizado Especial do município, juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, nos últimos sete anos a cidade experimentou um crescimento grande de população e, por consequência, a frota de veículos aumentou muito e isso trouxe reflexos no trânsito.

O presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Marco André Nogueira Hanson, considerou a ocasião uma vitória da sociedade e do Poder Judiciário. “A população passa a contar com um serviço que vai levar o judiciário até as ruas. Isso propicia a solução do litígio de uma forma mais célere, levando às partes aquilo que procuram na justiça: no próprio local do acidente é possível uma composição quanto aos danos patrimoniais”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias