ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Turistas de São Paulo são presos por pesca em área proibida no Rio Miranda

Polícia apreendeu barco e todo material usado pelos pescadores

Clayton Neves | 23/07/2021 13:59
Material apreendido foi levado para a delagacia da cidade. (Foto: PMA)
Material apreendido foi levado para a delagacia da cidade. (Foto: PMA)

Dois pescadores do interior de São Paulo foram autuados e multados após serem flagrados pescando em local proibido no rio de Miranda. Os suspeitos, de 42 e 59 anos, foram autuados junto com o guia, de 33 anos, que conduzia a embarcação. Todos vão responder por crime ambiental.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Rodoviária), responsável pelo flagrante, desde a madrugada de ontem (22) equipe fazia fiscalização entre o Morro do Azeite e o rio Vermelho. Durante vistoria, os militares abordaram o barco onde o trio estava, uma área proibida entre os rios Miranda e Vermelho.

Além da tentativa de pesca ilegal, o piloto do barco não tinha autorização ambiental de pesca. No local foram apreendidos um barco de alumínio, motor de popa com o tanque e sete carretilhas com varas e uma caixa com material de pesca.

Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe Eles foram autuados administrativamente e multados em R $1.000 cada um. Eles também responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias