A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2016 16:11

Turistas fisgam Jaú de 90 kg durante pescaria no rio Taquari

Priscilla Peres
Os dois pousando felizes com o peixe gigante. (Foto: Foto: Alisson Silva/Edição MS)Os dois pousando felizes com o peixe gigante. (Foto: Foto: Alisson Silva/Edição MS)

Dois homens que pescavam no rio Taquari pegaram um Jaú de 90 quilos. O peixe foi fisgado nesta semana, durante pescaria em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, e chamou a atenção dos moradores da cidade.

A façanha foi conseguida pelo advogado paulista, Jair de Lima, 60, e Adolfo Helpis Barbosa, 32. Eles contaram ao site Edição MS que pescavam na Pousada Palmital, na zona rural de Coxim, com vara de pescar com linha 120 e usando minhoca como isca, quando fisgaram o peixe.

A "briga" para conseguir realmente fisgar o peixe durou aproximadamente 40 minutos. Mas como não conseguiram tirar o bicho da água, eles o deixaram lá até hoje. Além do Jaú, eles pegaram dois Pacus, de 6 e 4 quilos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) esclarece que a pesca no rio Taquari é liberada, já que a Piracema terminou no fim de fevereiro. Os peixes pescados pela dupla também estão dentro da lei.

A legislação proíbe a retirada da água de Jaú com menos de 95 centímetros e de Pacu com menos 45 centímetros. Isso porque segundo as pesquisas até esse tamanho o peixe ainda não reproduziu.

Operação Piracema registra aumento de 52% no total de pescado apreendido
Com o término nessa segunda-feira (29) do período de defeso dos peixes, a PMA (Polícia Militar Ambiental) divulgou o balanço da Operação Piracema 201...
Durante piracema, comerciante é preso com carga ilegal de 2 mil iscas vivas
Um comerciante de Miranda, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) com uma carga ilegal de duas mil iscas vivas. Ele recebeu multa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions