ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

UFMS ganha área de 6 hectares para expansão e criação de mais cursos

Nyelder Rodrigues | 20/12/2016 21:59

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu a da prefeitura de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande 6,35 hectares de área que será usada para a ampliação do campus no município. A assinatura do acordo foi feita ontem (19) pelo prefeito Roberto Hashioka (PSDB).

No evento, a escritura do terreno foi repassado pelo prefeito ao reitor da UFMS, Marcelo Turine, e à nova diretora do campus, Solange Fachin. A área doada será somada a outros 10 hectares já disponibilizados pela prefeitura à época da implantação do campus no município.

A expansão possibilitará a criação de mais cursos na cidade. Dois deles, de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, estão em fase de análise pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Em junho de 2015, Hashioka foi recebido no MEC, pelo ministro interino Luiz Cláudio Costa, para pleitear a implantação das novas graduações.

"A iniciativa vem para fortalecer a implantação do Polo de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina. São novos acadêmicos, novos professores e novos pesquisadores que irão contribuir significativamente para a efetivação e para o crescimento do nosso parque tecnológico", salientou Hashioka à época.

Nos siga no Google Notícias