A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

26/09/2019 19:33

Um preso foge e outros 8 são recapturados na PED

Detentos tentavam pular o muro da unidade usando uma corda improvisada

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Presos recapturados durante a tentativa de fuga. (Foto: Direto das Ruas) Presos recapturados durante a tentativa de fuga. (Foto: Direto das Ruas)

Um detento fugiu e outros oito foram recapturados, durante uma tentativa de fuga da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), no começo da noite desta quinta-feira (26).

Os presos foram flagrados enquanto escalavam o muro do presídio, usando cordas improvisadas as chamas “terezas” que são feitas geralmente com lençóis e camisetas. Contudo, apenas um conseguiu chegar ao outro lado da estrutura e até o momento, ainda não foi localizado. 

Os detentos estavam no "raio 2", pavilhão onde são mantidos os integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As identidades dos homens ainda não foram divulgadas.

Localizada no quilômetro 15 da BR-163 a PED é a mais superlotada de Mato Grosso do Sul, com pelo menos 2.600 internos.

A fuga mais recente da unidade ocorreu há cerca de uma semana, noite do dia 18, quando o detento Ondino Santos Macena Filho, de 39 anos, fugiu enquanto roçava os arredores da penitenciária. Ele cumpria a pena de nove anos e quatro meses por tráfico.

Corda improvisada que foi usada pelos detentos. (Foto: Direto das Ruas) Corda improvisada que foi usada pelos detentos. (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions