ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Interior

União reconhece situação de emergência após enchente em rio

Com isso, sobe para dez o número de municípios que receberam reconhecimento da União, no Estado

Liniker Ribeiro | 16/03/2018 08:42
Nível do rio Miranda ficou acima dos 7,64 metros de altura em março (Imasul/Divulgação)
Nível do rio Miranda ficou acima dos 7,64 metros de altura em março (Imasul/Divulgação)

O Governo Federal reconheceu situação de emergência no município de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, após a cidade registrar estragos por conta das chuvas nos primeiros dois meses do ano. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial da União.

Com a medida, o município com população estimada de 27.525 pessoas, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), agora pode solicitar ajuda financeira da União em ações para recuperação das áreas atingidas.

Só no mês de março, o excesso de chuva provocou aumento no nível do rio, que chegou a marcar mais de 7,64 metros. A situação fez famílias serem retiradas de casa e deixou equipes da Defesa Civil em alerta para evitar danos maiores.

Para contar com o apoio, o município deverá apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e um plano de recuperação. O documento será analisado e, com a aprovação, o recurso será liberado.

Miranda entra pra lista com outros nove municípios do Estado que também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, sendo eles Coronel Sapucaia, Eldorado, Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Porto Murtinho, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí e Japorã.

Nos siga no Google Notícias