ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Unidade itinerante da Justiça inicia atendimentos pelo interior de MS

Priscilla Peres | 14/10/2016 14:35
Carreta vai percorrer cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/TJ)
Carreta vai percorrer cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/TJ)

A Carreta da Justiça começou a atender hoje em Rochedo - distante 74 km de Campo Grande, onde ficará até o próximo dia 27. A iniciativa que integra o programa Judiciário em Movimento com o intuito de atender moradores e tornar 100% dos municípios de MS, sedes de comarcas.

A unidade móvel ficará estacionada na Praça Central de Rochedo durante os 13 dias. Nesta manhã houve um sessão o Tribunal do Júri, de Sebastião Barbosa Gomes acusado de matar Conceição Allem a golpes de facão, em 2010.

A Carreta da Justiça tem competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

O próximo município a receber a unidade móvel será Corguinho, entre os dias 3 e 18 de novembro. Em seguida, será a vez de Taquarussu, de 27 de novembro a 7 de dezembro.

O fórum sobre rodas custou R$ 700 mil e vai atender 25 municípios: Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias